quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Valorize-se acima de tudo (Concurso de Beleza)

Ao contrario do que parece, essa postagem não é pra incentivar o egoísmo, nem a arrogância.. Hehehe
É uma história que criei que fala a respeito dos padrões invertidos que vemos na sociedade atual. Enjoy it! (Aproveitem!)


Certa vez, chegou a uma localidade um grupo de profissionais e estudiosos que iria selecionar dentre os muitos habitantes, aqueles com a beleza mais notável e evidente.

Logo que foi anunciado tal evento, milhares de pessoas se achegaram ao local onde o concurso haveria de acontecer. Alguns se inscreveram, mas a maioria decidiu ser apenas platéia.

A primeira surpresa: não haveria fotos, maquiagens, dicas, ou desfiles. Cada candidato deveria se apresentar ante os jurados somente da maneira como naturalmente era.

E começaram as apresentações. Ali se via todo tipo de raça, cor de olhos, altura e formas. No entanto, a olho nu, todos atendiam aos padrões da exigente moda.

Tinha um homem ao estilo europeu – cabelos bem claros e lisos, olhos azuis, porte atlético e alto; tinha também a mulata, com seus cachos bem definidos e cheios de brilho, curvas alinhadas e porte mediano e magro; um pardo índio com seus cabelos super-lisos e negros, músculos bem definidos e estatura alta também mostrou sua “cara” e por fim, uma linda asiática, um pouco baixa, mas de curvas esculturais e olhos e cabelos atraentes. Esse foi o tipo de gente que passou pela avaliação. Difícil escolher, não?

Qual não foi a surpresa de todos então quando, antes de analisarem as opiniões para chegar a uma decisão final, um dos jurados anunciou que algumas pessoas da platéia foram observadas durante o processo e sido escolhidas para entrar na disputa também. Houve cochicho entre todos. Quem havia sido escolhido? Quem teria sido modesto o suficiente pra não se julgar merecedor do prêmio? Esperaram...

Enfim, as pessoas foram apontadas e se colocaram perante a banca julgadora.

Outra surpresa! Como algumas pessoas ali haviam sido escolhidas se nem tão bonitas eram? Um novo tipo de gente aparecera: os “quatro-olhos”, os gordinhos, os comuns, os deficientes... Não houve pausa para que, então, os vencedores fossem anunciados: “é com muito prazer que anunciamos que estes últimos selecionados foram os escolhidos como vencedores!” O ambiente foi tomado pela alegria de um e revolta de outros...

Logo, tomou a frente uma componente do primeiro grupo e exigiu explicação.

- Simples, declarou um dos jurados. Quando declaramos que os candidatos deveriam se apresentar a nós como realmente eram, pedíamos mais que meras poses, olhares ou autopromoção. Queríamos ver o que realmente tornava vocês atraentes. Assim que as apresentações começaram, de pronto pensamos “parece que vai ser a mesma coisa de sempre”. Por isso, colocamos um de nossos agentes para observar os telespectadores. Daí, chegamos a estes que foram os vitoriosos. Nota-se que nessas pessoas a beleza vai muito além de formas, olhos e traços perfeitos – embora alguns possuam um pouco disso também. Ou seja, essas pessoas aqui se destacam não tanto pelo rótulo ou pela capa, mas pelo conteúdo.

MORAL DA HISTÓRIA: Valorize-se acima de tudo. Os outros podem falar muito a seu respeito, mas o que importa verdadeiramente é o que você é; acima do que a moda prega ou do que é padrão para a maioria. Pois como diz o ditado: “Quem vê cara não vê coração.” Ninguém melhor do que você mesmo para se amar, para se reconhecer como belo e digno da admiração dos outros. Só não se esqueça de identificar o merecido valor dos outros também.

Um comentário:

  1. Que LINDO amigo *--*
    Eu estava precisando disso mesmo!
    Obriigada por me fazer ler...
    Muito bom mesmo...'
    Bjo'

    ResponderExcluir