terça-feira, 9 de novembro de 2010

Verdadeiras Amizades

Um dia quando meus filhos pegarem uma foto e perguntar : Quem são essas pessoas? Quero ter o prazer de responder: esses são meus amigos; e contar muitas das incríveis histórias que já vivemos...
Aquele que nunca teve tal pensamento, pronunciou ou ouviu tais palavras, atire a primeira pedra!
Especialmente na infância e na adolescência, damos tamanho valor a nossas amizades, que isso se torna um hábito, uma ação muito repetida.
E por falar nisso, agora que já sou um pouco menos criança, dá até um receio de fazer tal afirmação. Explico. Não é que eu tenha medo de esquecer minhas amizades, porque em todas elas eu busco sempre ser sincero. Nem que o medo seja o de ser esquecido, pois quem sou eu para julgar e desconfiar da amizade de alguém?
O que acontece é que conforme crescemos as responsabilidades vão se multiplicando, vivemos inúmeras situações inusitadas e que às vezes mudam nossa vida completa e radicalmente, de forma que tendemos ao distanciamento de muitas coisas que já nos fizeram felizes.
Mas, falando das minhas amizades, essa preocupação não existe. Sabe aquela certeza de que suas relações, antes de mais nada, são fundadas no coração de DEUS? Pois é. Minha vida sempre foi muito cheia de mudanças, de altos e baixos. E admiro demais aqueles que conseguiram me suportar e continuar ao meu lado em meio a todas essas coisas. E todas as vezes em que cheguei a pensar que talvez uma grande amizade estivesse perdida - por minha culpa mesmo - fui surpreendido pela compreensão, pelo perdão; coisas que creio vir unicamente de Deus.
E por mais que haja este receio, quase sempre, ao ler uma carta, olhar velhas votos, me pego dizendo:
Um dia quando meus filhos pegarem uma foto e perguntar : Quem são essas pessoas? Quero ter o prazer de responder: esses são meus amigos; e contar muitas das incríveis histórias que já vivemos...
PS: 1)Amigos, desejo realmente manter nossa amizade pra sempre, não importanto o tempo, distância ou qualquer outro acontecimento.
       2)Sim Luna Magalhães Pires, a carta maravilhosa que recebi ontem de você foi a principal inspiração para essa postagem! ^^)

2 comentários:

  1. É bom olhar pra trás e admirar a amizade que soubemos construir. É bom olhar pra frente,e planejar tudo que ainda iremos viver.E espero que não só minhas cartas mais como todo o resto te inspire a escrever sempre e sempre.Saudades de você amigo.

    ResponderExcluir