domingo, 12 de setembro de 2010

Felicidade - Boa Semana!

Dê uma olhadinha nesse texto:
A vida em Cristo é uma vida de descanso. Desassosego, descontentamento, mal-estar, revelam a ausência do Salvador. (...) Cada um possui em si mesmo a fonte da própria felicidade, ou infortúnio. (...) Mas enquanto ele for cheio de si mesmo, o Senhor nada poderá fazer em seu benefício. Cumpre-nos conservar sempre diante de nós Cristo Jesus.
Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade II, p. 642
Por que as pessoas correm todos os dias de um lado para o outro? Por que fazemos planos para um futuro que nem sabemos se vai chegar? Por que batalhamos por um emprego ou pela continuação de nossos estudos? Fazemos tudo isso e muito mais, buscando uma única coisa: FELICIDADE. Só que geralmente a buscamos em todas as fontes menos no lugar onde ela realmente está.
Lembra do velho ditado: "Nossas escolhas determinam quem somos"? Pois é. Eu espero que nessa semana, como eu, você escolha ser FELIZ...
É simples! Pare de olhar um pouco para si mesmo e olhe para Cristo. Ele pode não conceder de imediato a solução para todos os nossos problemas, mas com certeza Ele tem para oferecer a PAZ e a FORÇA necessárias para enfretarmos qualquer situação.
Não é suficiente saber que Deus diz: "Vinde a Mim", é preciso realmente ir até Ele!
Pense nisso.. e tenha uma MARAVILHOSA semana!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Vida é Assim

Tudo começa quando você é apenas um bebê... Num tom indescritível de felicidade, eles te dão as boas-vindas - aqueles que se comprometem (ou deveriam) em sempre te fazer FELIZ; se sentir seguro, amado... Eles são seus pais. Mas não é somente eles que te querem bem. Todo mundo te acha lindo, não faltam elogios e qualidades.
Com quem se parece? Todos brigam para que a criança tenha pelo menos um traço de cada familiar. Um choro, uma diferença notada, e todos os holofotes se voltam para o ser indefeso.
A cada nova habilidade que se ganha, é um prêmio na loteria, um OSCAR. Você passa a caminhar, aprende a falar, cresce...
Tem início então a fase onde você começa a descobrir algumas verdades. Você questiona o por quê de tudo, o significado das palavras... Você descobre que enfiar o dedo na tomada pode dar choque ou que se cair pode ganhar um ralado ou algo até mais sério.
Aqueles que no começo te acolheram com todo o amor? São agora seus HERÓIS, seus exemplos, aqueles que você defende ainda que totalmente indefeso; você chora se eles choram, ri com suas risadas.
O que te preocupa? Brincar! O máximo que puder! 25 horas por dia se der pra fazer hora extra. E aqui você começa a descobrir outra coisa que é tão maravilhosa quanto tudo o que você já conhece: a Amizade. Isso serve pra afastar a solidão, pra dividir momentos - quando os pais já começam a se afastar por causa de suas obrigações. De manhã você briga com o amiguinho, à tarde já fizeram as pazes! Na verdade, nunca estiveram em guerra; crianças tem sentimentos puros!
O que acham de você? Todos ainda te querem bem, mas você já não é tão perfeito. Aquela birra, a palavra que não deveria ter aprendido, hum... Continua crescendo.
Chega a fase das dúvidas, das incertezas, da indecisão. Seus pais querem ver se você aprendeu tudo direitinho... Lembra das preocupações? Agora sim você tem! A prova na próxima semana, aquela resposta que você ficou de dar...
Você achava seus pais infalíveis! E agora começa a perceber que eles tem defeitosm, pontos de vista que discordam dos seus... E o mesmo se passa em relação a você. Alguns já te julgam insuportável.
Você descobre que pode ter inimigos ou até ser o de alguém... Os sentimentos? Começam a se macular ou camuflar pelas situações que você vive. Os amigos? Você descobre que pode chamá-los IRMÃOS! Mas quanto sofrimento haverá até que os verdadeiros sejam identificados.
Você já enfrenta a ira, a indiferença, o desapontamento, a separação... Conhece outra maravilha: o AMOR. Embora muitos casos serão apenas paixões, você vai chegar lá!
Grandes resposabilidades despencam sobre suas costas, sem a mínima preocupação (na maioria das vezes) de alguém. Você deseja e aprende a trabalhar, e assim passa a reconhecer o valor de tudo que já proporcionaram a você.
Sabe aqueles holofotes de quando você era criança? Eles fogem de você!
Começa a experimentar a saudade - entre outras coisas, de outros tempos quando você era amado por todos, quandos os problemas não te sufocavam (você nem sabia o que era isso); quando você era FELIZ! E pensar que nessas eras tudo o que você queria era crescer. Contrastes... Eles são duros!
Aqueles que sempre te acolheram com amor? Agora você sabe bem como eles são, tenta não copiar o que não suporta, mas eles continuam sendo seu referencial. Você pode procurar exemplos em um famoso ou no personagem de sua história favorita, mas no fundo o melhor exemplo é aquele que está mais próximo de sua realidade.
Essa fase é a de pior convivência. Você sabe o que fazer, mas os impulsos te levam pra outra direção... Certas coisas são inaceitáveis, incompreensíveis.
O que virá amanhã? Como estarei daqui a pouco? Tudo imprevisível! E aquele velho desejo de conhecer logo a próxima fase? Não adianta! Você não consegue se livrar dele. Mas uma coisa é certa: tudo é incerto! Não há como prever situações, mas uma vez frente a elas você escolhe como agir; você que sabe como será a continuação da história.
E por que tudo isso? Porque a vida é assim!
Não sei com que olhos verei toda a minha existência quando eu estiver perto do fim. Talvez arrependido de certas coisas que poderia ter evitado, ou senão injuriado por coisas que foram inevitáveis... Mas sei que minha consciência apontará para uma verdade: A VIDA É ASSIM!
O sorriso e a lágrima, o amor e o desafeto, a alegria e a tristeza, a esperança e o desânimo são todas coisas que fazem parte desse privilégio que é viver!


André Eisenhut - 08/08/10 com modificações em 26/08